Comunicação não possui plano para regulamentar redes sociais
O novo ministro, Frederico Siqueira, afirmou que o tema deve ser abordado, porém, ressaltou que o governo ainda não o consultou sobre o assunto.
O Ministério das Comunicações ainda não possui um plano para regular as redes sociais no Brasil. Frederico Siqueira, novo ministro do órgão, afirmou nesta terça-feira (10.jun.2025) que há expectativa de que o tema seja discutido no Congresso, mas declarou que, até o momento, não foi consultado pelo governo para tratar da questão.
A declaração do ministro contrasta com o posicionamento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem adotado publicamente. O petista afirmou na terça-feira (3.jun) desejar acelerar a tramitação de um marco regulatório para as plataformas.
Frederico Siqueira afirmou não ter posição sobre o episódio envolvendo a primeira-dama Janja e o TikTok, mas ressaltou a necessidade de discussão sobre a regulação das plataformas devido à disseminação de notícias falsas.
Leia também:
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
O Supremo Tribunal Federal retomará na quarta-feira (11.jul) o julgamento sobre a responsabilização das redes sociais pelo conteúdo considerado ilícito publicado por seus usuários.
A Justiça analisa a validade do artigo 19 do Marco Civil da Internet (Lei 12.965 de 2014), que determina que as redes sociais podem ser responsabilizadas por não cumprirem a ordem judicial de remoção.
Prioridades.
A inclusão digital representa atualmente o grande desafio do país. Entre as prioridades das Comunicações estão a conectividade nas escolas – que já possui recursos assegurados, conforme Siqueira –, a expansão do 5G, o programa Norte Conectado e a implementação da TV 3.0.
Foi também ressaltado o interesse em atrair investimentos em infraestrutura digital, incluindo cabos submarinos, data centers e redes de fibra óptica.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)