Conab anuncia retomada dos estoques públicos de arroz até final de maio
O presidente da empresa, Edegar Pretto, comunicou um incremento de 7% na área de cultivo de arroz em relação ao ano anterior.

Em razão do crescimento da produção nacional de arroz, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou os estoques públicos do grão até o final de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo presidente da Conab, Edgar Pretto, durante sessão solene no Senado, na quarta-feira 14, em homenagem aos 35 anos da companhia. “Os estoques públicos estavam zerados, e a missão que o presidente Lula nos deu, para dar tranquilidade aos consumidores e garantir a mão amiga aos produtores, é voltar a fazer estoques públicos”, afirmou.
De acordo com Pretto, o início do armazenamento foi esperado após oito anos de interrupção. O incremento na produção do grão justificou a decisão.
LEIA TAMBÉM:
● Petro afirma que justiça está sendo cumprida no Brasil para Bolsonaro, que é considerado um fascista
● Polícia Civil desmantela associação que controlava o tráfico nas ilhas e região norte de Porto Alegre
● Governador do Ceará critica Ciro Gomes: “Optou por ser aliado prioritário do bolsonarismo”
Ele explicou que, após mais de uma década de declínio, houve um crescimento de 7% na área plantada em relação ao ano anterior. “A resposta foi imediata. Teremos uma produção 14% maior do que a registrada no ano passado. Serão mais de 12 milhões de toneladas de arroz colhidas”, disse.
Pretto também assegurou que não haverá falta de arroz no mercado brasileiro, com preços justos nas lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aumento da produção está associado às linhas de crédito oferecidas pela Conab, em colaboração com o governo federal, para a compra direta de arroz proveniente de agricultores e agricultoras familiares.
Fonte: Carta Capital