A Conmebol busca eliminar a conduta de excesso de tempo no futebol da América do Sul e se alinhar à recomendação da Fifa de, no mínimo, 60 minutos de jogo em suas competições. Anunciou, nesta segunda-feira, algumas medidas para aprimorar os números já nas oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que se realizam nesta semana. São previstas punições para quem “matar tempo”. Uma das principais reclamações nas competições da Conmebol é a atitude de alguns clubes, que evitam jogar bola quando possuem vantagem em jogos eliminatórios ou em fases eliminatórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Direção de Competições e Operações da Conmebol informa que, com o objetivo de aumentar a competitividade do futebol sul-americano, impulsiona ações voltadas para reduzir as interrupções do jogo, desencorajar as demoras intencionais e aumentar a dinâmica e a qualidade do espetáculo esportivo”, informou a entidade.
A Conmebol busca, primordialmente, reduzir as interrupções decorrentes de substituições ou atendimentos médicos, assegurar maior controle do tempo para abordar o máximo possível nos 90 minutos efetivos da partida, incrementando acréscimos quando necessário, e punir com cartões jogadores que tentem retroceder o reinício do jogo. “O resultado final será um futebol sul-americano mais competitivo e pujante, baseado em um sólido espírito esportivo e no jogo limpo.”
LEIA TAMBÉM!
● O Crystal Palace, clube adquirido por John Textor, perdeu a decisão da CAS e foi ‘rebaixado’ à Conference League
● Rodrygo está sendo considerado para amistoso do Real Madrid em possível transição para o Manchester City
● Crystal Palace vence o Liverpool e conquista a Supercopa da Inglaterra em partida de homenagem a Jota
Essas medidas serão aplicadas a todas as nossas competições de futebol, incluindo a aplicação rigorosa do regulamento em relação a atrasos desnecessários, bem como um apelo à responsabilidade e à colaboração de todos os envolvidos no futebol: dirigentes, jogadores, técnicos e torcedores. Com menos tempo perdido, você terá mais jogo. Com mais jogo, aumenta a exigência e, consequentemente, o atrativo de partidas e torneios, em benefício de clubes e associações. A semana será repleta de equipes brasileiras na abertura dos mata-mata das competições, que começam nesta terça-feira. São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Botafogo e Fortaleza jogam pela Libertadores, enquanto Fluminense e Atlético-MG atuam na Sul-Americana.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE