Confira a programação em Brasília de 24 a 29/4
24/04/2025 às 16h15

Brasília oferece diversas opções gastronômicas e culturais nos próximos dias. O Metrópoles preparou uma lista com as principais atividades para montar o roteiro da semana.
Quinta-feira (24/4) – Celebração do Dia do Churrasco
O churrasco, prato popular em todo o Brasil, terá um dia especial: quinta-feira (24/4). Vários estabelecimentos, incluindo o Blend Boucherie (412 Norte), celebrarão a data.
Assim, os gafanhotos podem degustar diversos cortes na churrasqueira, como o filé ancho (R$ 110,90). Os acompanhamentos, variados, são oferecidos em sistema de serviço contínuo.
LEIA TAMBÉM:
● Sagitário: veja o seu horóscopo para hoje (25/4)
● Experimente cinco receitas com alto teor de proteínas magras para o jantar
● Como emagrecer e eliminar gordura corporal, mesmo consumindo doces e sobremesas
Sexta-feira (25/4) – “Continuar festejando o quadradinho”
Apesar do aniversário de Brasília já ter ocorrido, diversos estabelecimentos no Distrito Federal continuam em clima festivo. Uma delas é a La Boulangerie, localizada na 306 Sul, que criou um cardápio de três etapas inspirado nos gostos de Juscelino Kubitschek.
A disponibilidade se estende até o final de abril, com a sequência iniciando por torresmo com mandioca frita; seguido de frango grelhado acompanhado de farofa de pão refogado na manteiga com quiabo, canjiquinha com queijo Minas, quiabo grelhado e demiglace de cachaça; e, por último, tartelette de creme de queijo Minas com geleia de jabuticaba.
A combinação tem custo de R$ 65 e, conforme o chef Guillaume Petitgas, evoca o caráter de um Brasil contemporâneo e inovador.
Sábado (26/4) – Participar de um evento vegano
Na sexta-feira (26/4), a UnB promove dois eventos adequados para veganos ou interessados no estilo de vida. A iniciativa, organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), inclui o Curso de Capacitação para Ativistas Veganos (CAV) e a VegMix, feira vegana com expositores e apresentações musicais, em celebração ao mês vegano.
O curso ocorre pela manhã, das 9h às 13h30, no Anfiteatro 10 do ICC Sul. Ricardo Laurino, vice-presidente da SVB, conduz a atividade. A inscrição deve ser feita através do link disponível.
A feira VegMix acontecerá no período da tarde, das 13h às 18h, na UnB, com 30 expositores oferecendo uma variedade de produtos, desde alimentos até vestuário.
Domingo (27/4) – Participar da W3 Sul
O Lago Sul e Norte se tornou um patrimônio cultural de Brasília, e a W3 Sul também promove eventos no mesmo formato, aproveitando esses espaços para o lazer.
O Sesc +W3 acontecerá neste sábado (26/4) e domingo (27/4), com shows, DJs, apresentações e artistas da região, na Rua 504 Sul.
As atrações já confirmadas incluem os blocos Divinas Tetas e Aparelhinho, que são populares no Carnaval do Brasília. A participação é aberta e o evento é gratuito.
No mesmo dia, o Estacionamento H do TGS, a partir das 15h, promove a Corrida Kids Conta Passinhos, destinada às crianças e seus familiares. As inscrições podem ser realizadas através deste link.
Segunda-feira (28/4) – “Saborear um sorvete com notas do Cerrado”.
Escolhida diversas vezes a melhor sorveteria de São Paulo, e com três unidades no Distrito Federal (no Conjunto Nacional, 103 Sul e Parkshopping), a Davvero lançou recentemente um novo sabor em colaboração com o chef brasiliense Thiago Paraíso.
O doce apresenta o sabor baunilha combinado com doce de leite e castanha de baru, ingrediente regional que celebra os aromas característicos do Cerrado. A produção foi uma homenagem aos 65 anos de Brasília, marcados em 21 de abril.
O chef foi convidado pela Davvero para desenvolver um sabor que representasse a cidade, trazendo o baru, típico do Cerrado. A receita de Thiago está disponível desde o dia 19 deste mês, por tempo limitado.
Terça-feira (29/4) – Visitar um bar diferente.
A unidade do bar Caju Limão, que obteve grande sucesso em sua primeira unidade na Asa Norte, inaugurou-se na última semana na quadra 8 do SIG, local onde anteriormente operava o Primeiro Bar.
No cardápio, o público encontrará clássicos de boteco, como chope Tulipa “trincando” e a caipirinha que leva o nome da casa, um grande sucesso de vendas. O menu é assinado pela chef Babi Frazão, vencedora do MasterChef, e inclui também clássicos típicos de estabelecimentos desse tipo, como barriga de porco e casquinha de siri, além de opções para refeições completas ou petiscos para compartilhar.
Fonte: Metrópoles