Brasil

Confira o planejamento do trânsito para o show final de Paul McCartney no Brasil


Confira o planejamento do trânsito para o show final de Paul McCartney no Brasil
(Foto Reprodução da Internet)

Após realizar oito shows no Brasil, em cidades como Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, o ex-integrante da banda The Beatles, Paul McCartney, fará sua última apresentação no país neste sábado (16), às 21h, no Rio de Janeiro. Esta apresentação também marca o fim da turnê “Got Back” deste ano.

Para o show na capital fluminense foi montado um esquema especial de segurança e trânsito.

O patrulhamento no entorno do Maracanã será reforçado com homens do batalhão responsável pela área, além do Choque e do grupamento especializado em Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom). Os PMs ficarão em pontos estratégicos para garantir a segurança nas proximidades do estádio.

A operação de trânsito contará com 65 pessoas da equipe da CET-Rio e apoiadores de tráfego contratados. Além disso, serão utilizados nove veículos e 14 motocicletas para auxiliar na operação. Serão colocados 13 painéis de mensagens variáveis para informar sobre os horários de fechamentos e rotas alternativas.

A CET-Rio vai trabalhar desde cedo no sábado nas principais ruas da região. A partir das 14h, eles irão reforçar a operação. Os agentes vão estar em lugares importantes, como cruzamentos e travessias, ajudando as pessoas e impedindo infrações.

Segundo a prefeitura, as condições do trânsito serão monitoradas e, havendo necessidade, o tempo dos semáforos serão ajustados, para melhorar a fluidez do tráfego. É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região do Maracanã nos horários das interdições, optando por rotas alternativas.

Os moradores que desejam acessar o estádio devem utilizar apenas a avenida Paula Sousa e a rua Professor Eurico Rabelo. É necessário apresentar um comprovante de residência.


🔥 Recomendado para voçê 🔥