Conflito entre estudantes da UnB resulta em prisões

23/04/2025 às 0h07

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi mobilizada para apurar uma ocorrência de perturbação da ordem pública envolvendo estudantes da Universidade de Brasília (UnB). O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (21/4).

Uma estudante residente na Casa do Estudante Universitário (CEU) manifestou incômodo com o barulho gerado por outros alunos e moradores do local, sendo ela a responsável por acionar a polícia. Em resposta, os estudantes organizaram uma manifestação com panelas sob a janela de sua moradia, enquanto a aluna realizava uma transmissão ao vivo para documentar os protestos, alegando a persistência da perturbação do sossego.

Outros estudantes também registraram a cena. Em um dos vídeos, a polícia efetua o cerco a alunos que reagiram à ação dos militares.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Os indivíduos envolvidos na suposta perturbação exibiram comportamento agressivo, proferindo gritos e ofensas às vítimas. “No momento da intervenção policial, a equipe foi agredida, e houve dano à viatura, especificamente o vidro traseiro direito, cuja autoria foi atribuída a um dos indivíduos presentes”, informou a PMDF.

Diante da situação, foi necessário o uso dos meios moderados de força para conter os autores. Durante o procedimento, uma pessoa recebeu voz de prisão por desacato e, em reação, outros indivíduos investiram contra os policiais, sendo necessário algemar quatro pessoas para garantir a segurança da guarnição.

Os indivíduos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para as devidas apurações. Policiais militares se deslocaram ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito, em razão das lesões sofridas durante a ocorrência.

A Universidade de Brasília informou, em nota, que está ciente da situação ocorrida na CEU e que tem dialogado com os estudantes. “A UnB reafirma seu compromisso com a convivência respeitosa e o bem-estar coletivo nos espaços da instituição”, concluiu.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.