Brasil

Conheça a juíza federal mais jovem a assumir o cargo no país

A juíza mais jovem a tomar posse no cargo é Luísa Militão Vicente Barroso, 25 anos. Ela foi aprovada em segundo lugar para o cargo de juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e definiu em suas redes sociais que foi “o sonho de uma vida”, sonhado com ela pelas pessoas que ama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A juíza federal substituta tomou conhecimento da aprovação em 30 de outubro de 2024 e, em seguida, realizou as provas de títulos e outras etapas. “Nem nos meus sonhos mais ousados imaginei que seria aprovada nas três carreiras jurídicas, muito menos aos 25 anos, finalizando com sucesso este ciclo”, declarou.

Ela postou em suas redes sociais um vídeo com sua rotina de estudos.

LEIA TAMBÉM!

Uma publicação compartilhada por Luisa Militao Vicente Barroso (@luisamilitao)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aluna concluiu o terceiro ano do ensino médio no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, CAP-Coluni. Optou por permanecer na cidade e foi admitida no curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV), aos 17 anos.

Aos 21 anos, já demonstrava o desejo de ser aprovado em concursos públicos, com prioridade para o cargo de promotora do Ministério Público da Bahia e para a Defensoria Pública de Minas Gerais.

Com 25 anos, retornou ao TRF-1, onde realizou estágio durante a graduação, entre 2019 e 2020. “Uma das épocas mais felizes da minha vida, me fez apaixonar pela Justiça Federal”, declarou em publicação no Instagram. Em seguida, afirmou: “E que venha o trabalho”.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile