Conheça a Mansão do Caminho, residência criada por Divaldo Franco

O palestrante e fundador do complexo faleceu na noite de ontem, 13, em Salvador.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O líder espírita Divaldo Franco faleceu aos 98 anos. Ele era natural de Feira de Santana, Bahia, e considerado um dos principais oradores da religião no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O médium faleceu na noite de ontem, 13, em Salvador. Ele enfrentava câncer na bexiga desde o ano anterior e sofreu múltiplas falências de órgãos, o que levou à sua morte.

A realização ocorrerá nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, considerada uma das principais realizações de Divaldo Franco.

LEIA TAMBÉM!

A Mansão do Caminho suspenderá suas atividades por dois dias devido ao falecimento do líder espiritual.

Mansão do Caminho, casa fundada por Divaldo Franco

Divaldo Franco iniciou a atividade na Mansão do Caminho em 1952, o que lhe proporcionou maior reconhecimento nacional e internacional.

O local compreende atualmente um extenso complexo educacional e de assistência social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diariamente, mais de 5 mil pessoas – incluindo crianças, jovens, adultos e idosos – frequentam o local, sendo parte deles em condições de miséria.

A Mansão do Caminho fornece apoio e assistência material, educacional e espiritual.

Entre os projetos educacionais, destacam-se o Projeto de Requalificação da Escola Jesus Cristo (para a reforma da instituição), o Adote Uma Turma (para jovens em situação de vulnerabilidade social) e Um Salto para o Futuro (cursos artísticos e profissionalizantes). Já os projetos sociais incluem o Virando o Jogo (com o objetivo de oferecer atividades esportivas), Mãos Que Criam (para mulheres em situação de vulnerabilidade social) e Nota Premiada Bahia.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile