Conheça a “Mão Morta”, arma russa vista como apocalíptica
A ferramenta inclui sensores posicionados próximos aos centros de comando soviéticos; em caso de detecção de um ataque nuclear, o sistema pode iniciar o…

A tensão entre os Estados Unidos e a Rússia cresceu consideravelmente após o anúncio de Donald Trump sobre o posicionamento de submarinos nucleares próximos ao território russo. Essa declaração foi uma reação ao ex-presidente russo e atual vice do conselho de segurança da Rússia, Dimitri Medvedev, que mencionou a “Mão Morta”, um sistema de mísseis nucleares desenvolvido na década de 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ferramenta possui sensores posicionados próximos a centros de comando soviéticos. Se um ataque nuclear for detectado, o sistema pode iniciar o lançamento de mísseis nucleares, que, ao serem lançados, transmitem um código para outros lançadores distribuídos pelo país. Após essa comunicação, o sistema busca confirmações de autoridades russas: primeiramente do presidente e, em seguida, da “maleta nuclear”. Caso não obtenha resposta, a chamada “Mão Morta” autoriza o lançamento dos mísseis, uma vez que todo o sistema pode operar sem qualquer decisão humana direta.
Com informações de Daniel Caniato.
LEIA TAMBÉM:
● Lula proferirá discurso oficial em rádio e televisão
● Após ordem de Moraes, Ibaneis conversa com Alckmin sobre a remoção de acampamentos
● Homem atira com concreto contra ônibus e fugiu em SP
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE