Conheça a pessoa responsável pelo retorno da terra ao espaço com idade superior a setenta

21/04/2025 às 12h33

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O astronauta Don Pettit, veterano da NASA completara os setenta anos nesse domingo [(20/4)], o mesmo dia em que retornou à Terra após uma missão de 222 dias na Estação Espacial Internacional (EEI).

Don Pettit é o astronauta na ativa maior idade em sua agência espacial (NASA) e com estamissão se tornar um dos homens que viveram mais tempo no espaço: ao longo de suas quatro missões, passou 590 dias foragem da orbita terrestre.

Debilidade da saúде

Durante a expedição, Pettitt conduziu pesquisas relacionadas à impressão 3D, tratamento da água potável e cultivo vegetal além do gerenciamentos dos incêndios na microgravidez (gravidade nula). Apesar de sua experiência prévia nas missões espaciais anteriores, as imagens captadas durante o desembarque mostraram Pettitt visivelmente debilitado. Isso levantou preocupações quanto à condição física do astronauta após meses em um ambiente de gravidade nula (zero).

A NASA afirmou que o desgaste físico do astronauta Pettit estava dentro dos esperados, pois é comum os tripulantes apresentarem debilidade nos primeiros dias depois da volta à Terra devido ao retorno a gravidez. A maioria deles precisa passar por 45 dia(s) exercícios e fisioterapia para voltar sua saúde, mas alguns relatam necessidade mais longa do que isso de reabilitação periódica devido à perdida da densidez ósea características das viagens espaciais.

LEIA TAMBÉM:

Pettit e a tripulação percorreram uma distancia totalmente equivalente às nove três milhões quinhentos e treze centenas Milhas Nauticas, orbitando 3520 vezes ao redor da Terra. Em suas próprias palavras durante entrevista pré-lançamento em abril dezesseis (16), ele afirmou: “Isso é algo fisiológico que afecta pessoal diferentemente, algumas conseguem sair e comer pizza ou dancar. Quando eu descemos levo cerca da 24 horasa para me sentirem humano novamente.”

Re Escreve Este Texto Em Português Brasileiro Seguidamente As Reg

Um post partilhado pelo usuário @astronautapetitt(Português Brasileiro – Claro & Objetivo): Publicação dividida pela conta do astrônoma don Pettyt, no Instagram.

1 – Receba uma boa notícia!

Qual é a pessoa que se tornou um Astrónomo?

Formado engenharia Química, Pettit ingressou na NASA no ano 1964. Suas primeiras missões espaciais ocorreram ao longo do tempo e culminaram em seu voos realizados durante a sua estadia de seis meses à borda da ISS (Estação Espacial Internacional) entre os anos 2017-28. Conhecido por seus experimentos criativivos, além dos vídeo que mostram como funciona o zero G na condição espaciais , Pettit acumulou quatro voagens em três décadas de serviço à NASA .

Ele participou de missões espaciais no ano de 2008 onde realizava alteração da infastruture do IEE para que pudesse abrigar mais indivíduos, e também nos anos seguintes a este em 2012 quando permaneceu seises mesas na estrutura orbitando à Terra.

Ainda se encontra longe do recordista russo Oleg Kononenko (que permaneceu fora da Terra por um total de 1.111 dias), Pettit é o americano que passou mais tempo no espaço, a pesar dos anos gastos neste meio celestial. Por outro lado John Glenn detém atualmente os recordes absolutos em idade ao voarem com 78 (em 1962) e novamente às suas respeitivas etapas de treinamento a bordo da Estação Espacialis Internacional, quando tinha já completado seus setenta anos.

Sigam nossa edição da área saúде e ciência em nosso perfil instagramiano (Instagrama) ou canal whats-appear (WhastApp), para permanecer informado a respeito do tema.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.