Cinema e Streaming

Conheça a primeira série brasileira de ação policial na Netflix: DNA do Crime


Conheça a primeira série brasileira de ação policial na Netflix: DNA do Crime
(Foto Reprodução da Internet)

A nova série “DNA do Crime” estreou na Netflix hoje (14). Criada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, a história é baseada em crimes reais e segue um grupo de agentes federais enquanto investigam um grande assalto na fronteira do Brasil. Os protagonistas são Maeve Jinkings e Rômulo Braga.

A primeira série policial brasileira disponível para streaming traz muita ação e efeitos especiais, mostrando a criminalidade e a justiça sendo combatidas no Brasil.

Continua depois da publicidade

De um lado, uma força policial especializada que utiliza a ciência forense para resolver investigações muito difíceis. Por outro lado, criminosos experientes que empregam métodos avançados para planejar assaltos, dominar áreas urbanas e executar operações que exigem anos de planejamento e grandes quantias de dinheiro.

“A série explora um lado pouco abordado nas histórias de ficção audiovisual sobre crime no Brasil: os crimes de fronteira. A referência e inspiração para a série é um assalto internacional ocorrido no Paraguai. A trama se desenrola em uma disputa entre duas forças opostas e sofisticadas, que se passa em diferentes países da América do Sul e envolve outros tipos de crimes organizados”, explica Heitor Dhalia, criador e diretor da série, em comunicado oficial.

Continua depois da publicidade

A série brasileira tem oito episódios e conta a história de um grande assalto que ocorreu na sede de uma seguradora em Ciudad del Este.

A polícia federal de Foz do Iguaçu está investigando um caso complicado, onde os responsáveis pelo crime ainda não foram presos. Eles estão seguindo pistas que ligam criminosos de diferentes países, não só nesse roubo, mas também em outros crimes.

Caso Real

Em abril de 2017, ocorreu um crime em Ciudad del Este, cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina. Um grupo composto por 50 indivíduos invadiu a sede de uma empresa de transporte de valores, detonou um cofre e subtraiu aproximadamente R$ 125 milhões.

O grupo conseguiu abrir o cofre usando explosivos e fuzis antiaéreos. Eles fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). O assalto durou mais de três horas e algumas partes do acontecimento foram gravadas em vídeos amadores.

Elenco

O elenco de DNA do Crime é formado por Maeve Jinkings, que interpreta a protagonista Suellen, e Rômulo Braga, no papel de Benício. Também estão presentes outros talentos do cinema nacional, como Thomás Aquino, interpretando Sem Alma, e Guilherme Faria, que interpreta Toreto. Além disso, contamos com a participação de Miguel Nader e Pedro Caetano.

Onde assistir “DNA do Crime”?

Todos os 8 episódios da primeira temporada da série “DNA do Crime” estão disponíveis na Netflix a partir desta terça-feira (14).


🔥 Recomendado para voçê 🔥