Conselheiro de Trump que divulgou planos de guerra renuncia ao cargo
Ex-conselheiro Mike Waltz é apontado como responsável por provocar o vazamento de planos militares dos EUA em aplicativo de mensagens.

O ex-conselheiro de Donald Trump, Mike Waltz, renunciará ao Conselho de Segurança Nacional após as críticas relacionadas à divulgação de planos de guerra dos Estados Unidos em um aplicativo de mensagens. A decisão foi anunciada pelo presidente norte-americano nesta quinta-feira (1º/5), na plataforma Truth Social.
Apesar de ter sido responsabilizado por incluir acidentalmente um jornalista da revista The Atlantic em um grupo com informações sobre uma operação militar no Iêmen, contra os Houthis, Waltz recebeu um cargo na Organização das Nações Unidas.
Após deixar o cargo de conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Waltz assumirá o cargo de embaixador dos EUA na ONU.
O presidente dos EUA afirmou: “Desde seu tempo na força armada no campo de batalha, no Congresso e como meu conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz tem se dedicado a colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar. Sei que ele fará o mesmo em seu novo cargo.”
LEIA TAMBÉM:
● Musk considera que 100 dias no governo Trump não foram tão eficazes
● Transmissão brasileira é enviada para o setor masculino de Guantánamo
● O Papa Francisco transmitiu uma mensagem sobre o amor direcionada a jovens casais
Com a saída de Waltz, Marco Rubio assumirá a função de Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, mantendo seu cargo atual de Secretário do Departamento de Estado.
Fonte: Metrópoles