Conselheiro do Irã afirma que o país deveria atacar navios da Marinha dos EUA
Hossein Shariatmadari solicita reação à ação dos Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas.
Um influente assessor do líder supremo do Irã solicitou ataques por mísseis a embarcações da Marinha dos EUA e o bloqueio do Estreito de Ormuz, uma via de trânsito crucial para o transporte de petróleo.
“Após o ataque americano à instalação nuclear de Fordow, agora é a nossa vez”, alertou Hossein Shariatmadari, editor-chefe do jornal linha-dura Kayhan, uma conhecida voz conservadora que já se identificou como “representante” do Líder Supremo, o Aiatolá Ali Khamenei.
Uma mensagem do Kayhan no Telegram citou Shariatmadari dizendo: “Sem hesitação ou demora, como primeiro passo, devemos lançar ataques com mísseis contra a frota naval americana baseada no Bahrein e, simultaneamente, fechar o Estreito de Ormuz para navios americanos, britânicos, alemães e franceses.”
Leia também:
Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
A mensagem finalizava com uma citação do Alcorão, que dizia: “Matem-nos onde quer que os alcancem”.
Ainda não houve declaração oficial do Líder Supremo Khamenei sobre o ataque dos EUA às instalações nucleares do Irã.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)