Conselho do PPI propõe privatização de rios da Amazônia

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) recomenda ao governo a incorporação das hidrovias da região amazônica ao Programa Nacional de Desestatização (PND).

20/05/2025 10:03

1 min de leitura

Conselho do PPI propõe privatização de rios da Amazônia
(Imagem de reprodução da internet).

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) aprovou resolução que sugere ao governo a incorporação de hidrovias da região amazônica no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A solução abrange a Hidrovia do Rio Madeira, de Porto Velho (RO) até a foz com o Rio Amazonas em Itacoatiara (AM); a Hidrovia do Rio Tocantins, entre o município de Peixe (TO) e Belém (PA); e a Hidrovia do Rio Tapajós, entre Itaituba (PA) e a foz com o Rio Amazonas em Santarém (PA).

O Conselho também recomendou a inclusão no PPI de um “empreendimento público federal de eficiência energética dos edifícios públicos do complexo da Presidência da República”.

Leia também:

As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União.

Brasil pode assumir posição de destaque na transição para um mercado de baixo carbono.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)