O Consulado-Geral do Brasil em Marselha, na França, assegurou à CNN que prestou assistência ao produtor e apresentador Leonardo Paiva, do videocast Os Nordestinos Pelo Mundo, após o brasileiro ser vítima de roubo em Cannes, durante o festival de cinema. Paiva afirma ter sofrido uma perda de R$ 100 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cônsul-adjunto estava em Cannes e ofereceu total apoio a Leonardo. Ele foi quem estabeleceu o contato do influenciador com a polícia, além de disponibilizar o advogado que serve ao posto para orientá-lo, informou.
O Consulado-Geral informou que o ocorrido é comum em Cannes, referindo-se a assaltos planejados por grupos criminosos.
LEIA TAMBÉM!
Paiva utilizou as redes sociais no domingo (18) para relatar que seus equipamentos foram roubados durante o Festival de Cannes. O produtor informou que o vidro do automóvel quebrou enquanto assistia à primeira exibição de “O Agente Secreto”, filme brasileiro concorrente à Palma de Ouro.
Tivemos todos os nossos equipamentos roubados. Tudo o que construímos ao longo da vida foi levado aqui em Cannes. Isso ocorreu no estacionamento, onde deveria haver segurança. Quebraram o vidro do carro – mais um prejuízo, pois teremos que arcar com essa despesa também. Levaram minhas três câmeras, meu Macbook, meus HDS, a mesa de podcast, os microfones, os cases e a mochila. Limparam tudo. Levaram absolutamente tudo.
Estava saindo do lançamento de “O Agente Secreto” e indo à entrevista com o Wagner [Moura], que não ocorreu devido à minha desistência. Ao começar a entrevista, comecei a chorar (…). Wagner é uma pessoa muito legal, me tranquilizou. Estou muito triste, bastante chateado com isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira (19), o produtor registrou um boletim de ocorrência após não ter recebido atendimento no dia do incidente. Ele também iniciou uma arrecadação online para cobrir a quantia perdida.
Agora que conseguimos formalizar o boletim de ocorrência. Claramente ontem nada foi feito. (…) Foi muito desesperador. (…) Não haverá a recuperação dos equipamentos, ele já afirmou isso. Fizemos o B.O. por questões burocráticas, explicou.
Observe também: equipe de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes.
Fonte: CNN Brasil