Consulte a lista de autoridades monitoradas pela “Abin paralela”
A Polícia Federal recebeu pedidos para apurar políticos e autoridades durante o mandato de Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal (PF) aponta que uma série de políticos e autoridades foram monitorados pela chamada “Abin paralela”.
Estão entre os nomes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); e o ex-governador de São Paulo, João Doria (sem partido).
A Polícia Federal divulgou, em relatório publicado nesta quarta-feira (18), os alvos, a motivação e a ferramenta empregada para espioná-los por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.
Leia também:

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST

Moraes determina que Defensoria defenda Eduardo em caso de coação na trama golpista

Sandoval Feitosa alerta sobre situação ‘extremamente perigosa’ no sistema elétrico da Aneel
O relatório indica que o acompanhamento de Cláudio Castro ocorreu por meio de um “pedido para buscar ‘todos os podres’”, utilizando levantamentos e denúncias. Uma captura de tela de uma conversa no WhatsApp revela o seguinte comando: “Somente em fontes abertas, buscar todos os podres do Gov RJ”.
A PF também investigou que Luís Roberto Barroso foi acompanhado em suas atividades junto ao seu sobrinho. O intuito seria identificar uma ligação entre o escritório de advocacia da família do magistrado e uma decisão emitida por Fux no Conselho Nacional de Justiça em 2020.
A solicitação para o acompanhamento se destinou a identificar vínculos de trabalho público e interesses privados do ex-governador João Doria ou do PSDB, seu antigo partido. Utilizaram-se levantamentos, dossiê e o sistema ORBIS.
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), que se opôs ao governo anterior, foi investigado, juntamente com seus familiares, no âmbito do caso “Pavão Misterioso”, relacionado a um perfil de rede social criado em 2019 que teria promovido ataques a membros da esquerda brasileira, incluindo Wyllys.
Confira a seguinte lista:
Políticos monitorados pela “Abin paralela”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)