Contestação de desconto indevido no INSS realizado por telefone
O beneficiário pode solicitar a restituição dos valores através do telefone, no número 135.

Aposentados e pensionistas com dúvidas sobre descontos incorretos nos pagamentos podem obter esclarecimentos através do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone, ligando para o número 135.
O atendimento ocorre de segunda a sábado das 7h às 22h.
De acordo com o instituto, os horários mais indicados para a ligação são após as 16h e aos sábados. O usuário pode questionar se houve ou não desconto nos benefícios durante o atendimento.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Caso o titular tenha reconhecido o abatimento sem permissão, o cliente pode solicitar a restituição por telefone.
O INSS esclarece que não está realizando ligações, nem enviando SMS ou qualquer outro tipo de contato.
Confira as perguntas e respostas sobre os descontos.
A operação realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF) investigou um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões em âmbito nacional.
As entidades totalizariam uma cobrança de aproximadamente R$ 6 bilhões, referente a aposentados e pensionistas, no período de 2019 a 2024.
Vacina contra herpes-zóster diminui em 23% o risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)