Aposentados e pensionistas com dúvidas sobre descontos incorretos nos pagamentos podem obter esclarecimentos através do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone, ligando para o número 135.
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O atendimento ocorre de segunda a sábado das 7h às 22h.
De acordo com o instituto, os horários mais indicados para a ligação são após as 16h e aos sábados. O usuário pode questionar se houve ou não desconto nos benefícios durante o atendimento.
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Caso o titular tenha reconhecido o abatimento sem permissão, o cliente pode solicitar a restituição por telefone.
O INSS esclarece que não está realizando ligações, nem enviando SMS ou qualquer outro tipo de contato.
Confira as perguntas e respostas sobre os descontos.
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A operação realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF) investigou um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões em âmbito nacional.
As entidades totalizariam uma cobrança de aproximadamente R$ 6 bilhões, referente a aposentados e pensionistas, no período de 2019 a 2024.
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Fonte: CNN Brasil