A Copa do Brasil 2026 teve seu pontapé inicial na última terça-feira, 17, marcando o início da fase inicial do torneio. Com a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição reúne 126 equipes e promete uma disputa acirrada ao longo de nove fases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento total na Copa do Brasil 2026 é de aproximadamente R$ 500 milhões, distribuídos entre os clubes participantes. A primeira fase, com jogos únicos, ocorrerá entre os dias 17 e 19 de fevereiro, envolvendo os 28 clubes com as piores colocações no Ranking da CBF.
Primeira Fase e Primeiros Resultados
Alguns jogos da primeira fase já foram realizados. O Sampaio Corrêa (RJ) e o Desportiva Ferroviária (ES) se destacaram, com a vitória do time capixaba nos pênaltis. A programação da primeira fase inclui jogos agendados para o dia 18 de fevereiro, com confrontos como Porto (BA) x Serra Branca (PB) e Maguary (PE) x Laguna (RN), além de outros jogos em diferentes estados do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
Fases Seguintes e Participantes
Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entrarão na competição apenas na quinta fase, com jogos previstos para 22 e 23 de abril. Clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Corinthians e outros gigantes do futebol brasileiro participarão da competição a partir desta etapa.
As fases seguintes da Copa do Brasil 2026 seguirão uma estrutura definida, com jogos em ida e volta em algumas etapas e sorteios para definir os confrontos em outras. A competição culminará em uma final em 6 de dezembro, no estádio a ser definido pela CBF.
Estrutura e Cronograma da Competição
A Copa do Brasil 2026 será disputada em diversas fases, com o número de participantes aumentando a cada etapa. A segunda fase contará com 88 equipes, a terceira fase terá 11 jogos únicos, a quarta fase envolverá 24 clubes e a quinta fase, com jogos de ida e volta, reunirá 12 clubes classificados da quarta fase e os 20 clubes da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As fases finais da competição, como as oitavas de final, quartas de final, semifinais e a final, seguirão um cronograma definido, com jogos em ida e volta e sorteios para determinar os confrontos. A CBF se comprometeu a divulgar o local da final com 30 dias de antecedência.
