Corinthians aguarda com expectativa a readaptação de Yuri Alberto; confira informações
O jogador é o principal marcador do time nesta temporada, tendo convertido 13 gols.

O Corinthians aguarda o retorno do atacante Yuri Alberto, que passa por processo de recuperação física após fratura no processo transversal da L1 direita, ocorrida no final de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que o jogador principal esteja disponível para o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira, dia 30, pela primeira leg do clássico da Copa do Brasil. Informações indicam que ele pode até ser opção no banco de reservas contra o Botafogo, neste sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro Série A.
O treinador demonstra cautela em relação à readaptação de Yuri, devido à natureza delicada da contusão. O jogador, mesmo durante as férias de junho, manteve o tratamento com profissionais especializados e progrediu na recuperação.
LEIA TAMBÉM:
● Corinthians: Dorival avalia elenco principal na preparação para jogo contra o Botafogo
● Inteligência artificial auxiliou na aquisição de jogador pelo Corinthians
● Yuri Alberto celebra renovação com o Corinthians: “Amo este clube”
Yuri é considerado o principal responsável pelo ataque do Corintians. Além do elevado número de gols (13 em 2023), o jogador que veste o número 9 consegue atacar a área mais distante, aproveitando-se das laterais da defesa adversária.
Estou nessa expectativa, estou aguardando. Espero que esteja em condições o mais rápido possível. É um jogador que ataca espaço, é um dos poucos do nosso elenco que têm esse perfil. Precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols cresce, comentou o técnico Dorival Júnior, na última quarta-feira (23), após o empate sem gols com o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem Yuri Alberto, a comissão técnica avalia opções para o ataque. Memphis Depay e Romero atuaram juntos em algumas ocasiões, e Gui Negão e Talles Magno também têm aumentado o tempo de jogo.
A performance do Corinthians tem sido problemática após o período do Mundial de Clubes, com a equipe marcando apenas dois gols em quatro jogos.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil