Corinthians concretiza renovação de contrato milionário com a Nike após negociação com a Adidas
A projeção bilionária engloba elementos como premiações e a venda de produtos, entre outras variáveis não reveladas pelas partes.

O Corinthians confirmou, nesta sexta-feira (15), a assinatura do contrato com a Nike para que a marca seja patrocinadora esportiva do clube até 2035. O vínculo atual terminaria ao final da temporada e, sob a gestão Augusto Melo, o clube negociava com a Adidas. “A Nike vai além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corintiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”, declarou Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todo, como anunciado por Osmar Stabile no último mês, o Corinthians pode receber até R$ 1,3 bilhão pelo novo acordo. O contrato prevê o pagamento de R$ 59 milhões por ano, praticamente o dobro do que recebia anteriormente.
Ademais, os pagamentos serão revisados anualmente – o que não ocorria no contrato anterior. A projeção bilionária inclui variáveis com bônus, comercialização de produtos, entre outros aspectos que não foram divulgados pelas partes.
LEIA TAMBÉM:
● Corinthians ameaça recorrer à CBF e à Fifa após Bahia contratar jogador de 16 anos e usar termo de “aliciamento”; compreenda
● Corinthians acumula mais de R$ 90 milhões em quatro condenações e risco de transfer banido
● Vitinho solicita tempo para realizar sua estreia no Corinthians, afirmando: “Estou sem jogar há dois meses”
Em agosto, durante o evento de inauguração do novo Terrão, Stabile apontou que o Corinthians havia assinado o maior “contrato de camisas do futebol sul-americano”. A empresa norte-americana patrocina o clube desde 2003, de forma contínua.
Após a saída de outras equipes, o Corinthians se tornou o único parceiro da Nike no Brasil. Isso possibilitou que a Nike viabilizasse um acordo nos últimos meses. Contudo, a partir do próximo ano o Vasco também se junta ao grupo de clubes patrocinados pela Nike. Após as tratativas terem sido interrompidas no início deste ano, em meio à negociação da gestão de Augusto Melo com a Adidas, as partes retomaram as conversas após a destituição do então presidente. Houve um momento em que o clube chegou a ter em mãos uma proposta superior a R$ 1 bilhão. O contrato firmado com a Nike previu um gatilho de renovação automática com o Corinthians, caso não se atingissem um acordo para a extensão contratual. Este foi ativado em 2024, entrando em vigor até 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o clube decidisse continuar com a Adidas, o Corinthians poderia ter de enfrentar uma disputa judicial contra a Nike. A diretoria de Augusto Melo estava disposta a arcar com essa decisão, o que não ocorreu após a assunção interina de Stabile. “Percorrer com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca”, afirmou Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, operador da FISIA, distribuidora oficial da Nike no Brasil. “Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de continuar inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos.”
Ao longo das últimas duas décadas, a Nike desenvolveu diversas campanhas de marketing com o Corinthians. Dentre elas, figuram coleções em homenagem a Ayrton Senna, Ronaldo Giovanelli, Sócrates, Ronaldo Fenômeno, e outros. Adicionalmente, a marca realizou ações em parceria com o time feminino (“Respeita as mina”) e em prol do combate ao racismo.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan