A Appgas, empresa de gás, comunicou ao Corinthians, na terça-feira (20.mai.2025), a rescisão do contrato de patrocínio. O acordo foi firmado em fevereiro do ano em curso.
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De acordo com informações do Globo Esporte, a rescisão ocorreu devido à patrocinadora expressar insatisfação com cláusulas contratuais. A empresa cumpriu com o pagamento da multa rescisória estabelecida no contrato.
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O montante preciso da multa não foi informado pelo clube.
A marca do patrocinador não constou nas placas publicitárias durante o treino no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo.
A ruptura ocorreu apenas três meses após a formalização do contrato. Conforme apurado pelo Poder360, mesmo com a rescisão, o Corinthians ainda busca negociar com a empresa para desfazer a decisão.
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Conforme o contrato, a Appgas possuía o direito de exibir sua marca na área do peito da camisa do Corinthians. O acordo também previa a execução de ações promocionais durante os jogos do clube.
Com o encerramento da parceria, o Corinthians perdeu um patrocinador que ocupava uma posição relevante em seu uniforme. Não há informações sobre negociações avançadas com potenciais substitutos para preencher o espaço deixado pela empresa.
Em caso de efetivação, a diretoria do Corinthians buscará novos patrocinadores para suprir o espaço na camisa. Concomitantemente, o clube também negocia uma possível troca de fornecedor de material esportivo.
O presidente Augusto Melo está em negociações com a Adidas sobre um possível acordo que pode atingir 1 bilhão de reais por dez anos. Para viabilizar essa nova parceria, o Corinthians precisaria romper seu contrato com a Nike.
Fonte: Poder 360