O Corinthians alcançou um feito histórico, conquistando a final do Mundial de Clubes Feminino. A emocionante partida, que aconteceu nesta quarta-feira (28), no estádio Brentford, em Londres, foi marcada pela estrela de Gabi Zanotti, que com um chute rasteiro no final do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Gotham FC, na semifinal do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabi Zanotti Brilha na Vitória
O gol de Gabi Zanotti, aos 37 minutos, foi o suficiente para selar a classificação do Corinthians para a decisão. A jogada, iniciada por um cruzamento de Tamires, demonstrou a habilidade e a precisão da atacante, que se tornou a grande figura da partida.
Disputa Acirrada e Vitória no Final
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com o Gotham FC mostrando mais posse de bola. No entanto, o Corinthians conseguiu criar as melhores chances, principalmente com a movimentação de Gabi Zanotti. Aos 23 minutos, Andressa Alves teve uma grande oportunidade, mas a defesa do Gotham evitou o gol.
LEIA TAMBÉM!
No retorno do intervalo, o time americano pressionou e criou duas chances claras, mas a trave corintiana salvou o placar.
Corinthians Garante o Avanço
O Corinthians, com resiliência, continuou lutando e, aos 22 minutos da etapa final, Duda Sampaio quase marcou um gol espetacular do meio de campo. Apesar da pressão do Gotham, o time brasileiro resistiu e, com a genialidade de Gabi Zanotti, garantiu a vitória e a vaga na final do Mundial de Clubes Feminino.
Premiação e Próximos Passos
Com o título de vice-campeã, o Corinthians receberá uma premiação de R$ 5,29 milhões. Em caso de vitória na final, o time paulista poderá receber um prêmio ainda maior, de R$ 12,17 milhões. O Corinthians aguarda o resultado da outra semifinal, que também acontecerá nesta quarta-feira, para definir o campeão do Mundial de Clubes Feminino 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
