Corinthians iguala a favor contra o líder, aliviando situação delicada
Após o resultado, o time da várzea alcançou os 20 pontos e o treinador Dorival Júnior segue à frente.

Com diversos problemas em campo, o Corinthians obteve um empate sem gols contra o líder Cruzeiro, na tarde de quarta-feira (23), na Arena do Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu ao time alvinegro 20 pontos e assegurou a permanência do técnico Dorival Júnior no comando do clube, ao mesmo tempo em que o Cruzeiro atingiu os 34 pontos e manteve a primeira posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo iniciou com as equipes buscando grande intensidade, porém cometendo excessos nos passes. Gradualmente, o Cruzeiro demonstrou a razão de iniciar a rodada na liderança, impondo ritmo na partida, como se estivesse atuando no Mineirão, pressionando o Corinthians em seu campo.
Kaio Jorge apresentou três boas oportunidades de gol, enquanto o Corinthians apenas produziu alguma coisa após os 15 minutos, com a chegada de Garro para organizar as ações. Memphis tentou algumas jogadas, porém não obteve vantagem sobre a defesa cruzeirense.
LEIA TAMBÉM:
● Corinthians aguarda com expectativa a readaptação de Yuri Alberto; confira informações
● Corinthians: Dorival avalia elenco principal na preparação para jogo contra o Botafogo
● Inteligência artificial auxiliou na aquisição de jogador pelo Corinthians
Cassio, que teve uma homenagem em vídeo na tela da Arena do Corinthians e foi aplaudido pela torcida, realizou sua primeira defesa aos 24 minutos, em cobrança de falta de Memphis.
Após os 30 minutos, as equipes demonstraram sentir o desgaste físico, após a intensidade dos primeiros minutos. Houve novamente lance perigoso aos 39 minutos, quando Kaiki executou bela jogada pela esquerda e cruzou para Christian falhar no chute.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro tempo encerrou da mesma forma que iniciou. O Cruzeiro atuou em ataque, buscando pressão, porém sem efetividade. Já o Corinthians apenas se defendeu e saiu contente com o resultado do empate rumo ao vestiário.
O Corinthians retornou para a segunda etapa com uma marcação mais agressiva na saída de bola do Cruzeiro. A nova postura proporcionou uma boa finalização de Talles Magno, logo aos cinco minutos. O Cruzeiro respondeu aos 12, com Kaiki, mas Hugo defendeu, assim como fez, aos 15, em novo chute, desta vez de Matheus Pereira.
O jogo apresentou grande organização, porém pouca habilidade técnica. Os times cometiam muitos erros e quase não produziam jogadas. O Cruzeiro, mais uma vez na ocasião, venceu pela melhor execução, mas não demonstrou inspiração no ataque. Memphis, ausente na partida, voltou aos 30 minutos com uma finalização de fora da área defendida por Cássio e motivou a torcida em Itaquera.
Memphis reservou o melhor para o final. Aos 44, Cássio e Villalba realizaram bela defesa, e posteriormente, salvou gol de Gustavo Henrique quase em cima da linha. O empate foi justo.
Ficha técnica
Empate entre Corinthians e Cruzeiro.
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Carrillo), Breno Bidon (Kayke) e Garro; Talles Magno (Ángel Romero) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.
Cassio; William, Fabrício, Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo), Matheus Pereira (Bolasie) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabriel) Técnico: Leonardo Jardim.
Cartões amarelos – José Martinez, Lucas Romero, Charles, Carrillo, Garro e Kaiki.
Alex Gomes Stéfano (RJ).
R$ 2.289.651,40.
31.541 espectadores.
Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan