O técnico Dorival Júnior admitiu que o Corinthians pode iniciar a temporada de 2026 sem reforços adicionais. A situação do clube é delicada, com uma grave crise econômica e um processo de banimento de registro de jogadores pela Fifa. Essa medida impede a contratação de novos atletas, complicando o planejamento da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador enfatizou a necessidade de encarar a realidade do clube. A prioridade, por enquanto, é preparar os jovens jogadores que já estão no elenco. Embora ideal seria contar com reforços, essa não é a opção disponível no momento. Dorival Júnior espera que a diretoria resolva a pendência financeira para que novas possibilidades se abram no ano seguinte.
O Corinthians possui uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres. Além dessa dívida, o clube enfrenta outras cinco condenações da Fifa, agravando ainda mais a situação. A diretoria busca um empréstimo de R$ 100 milhões da cota da Liga Forte União (LFU) para tentar amenizar os problemas.
LEIA TAMBÉM!
Dorival Júnior reconheceu que o planejamento para a próxima temporada está atrasado devido à crise. Ele ressaltou a importância de acelerar o planejamento, pois a equipe precisará de decisões e nomes já preparados para diminuir a diferença em relação a outros clubes.
A situação exige uma abordagem cuidadosa e flexível.
Até o momento, o Corinthians conseguiu contratar apenas dois jogadores: o defensor Fabrizio Angileri e o meia-atacante Vitinho. A equipe precisa definir quais ações podem ser realizadas e quais nomes podem ser considerados, buscando sempre ter planos A, B e C, devido à incerteza da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
