Coritiba demite diretor por denúncia de abuso infantil
Conselho Deliberativo aplica uma suspensão de um ano a Celso Bellini devido a sua conduta com jovens de menor idade na sede do clube.
O Conselho Deliberativo da SEP afastou Celso Bellini, conselheiro vitalício, por um ano das dependências sociais do clube na segunda-feira (02.jan.2025).
A sanção foi determinada após denúncia de assédio sexual com vítimas menores de idade, ocorrida em setembro de 2024. A votação no conselho foi significativa: 186 conselheiros votaram a favor do afastamento, em oposição a apenas 9 votos contrários.
Bellini foi denunciado por abordar um grupo de cinco meninas e dois meninos no elevador da sede social. O conselheiro teria feito um comentário de natureza sexual, afirmando que “poderiam fazer uma brincadeira”.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Em novembro de 2024, o Palmeiras implementou uma suspensão temporária de 90 dias. Na ocasião, a presidente Leila Pereira ordenou a instauração de uma sindicância para apurar o ocorrido.
A comissão sindical coletou testemunhos nos meses subsequentes para confirmar a veracidade das alegações. Após o encerramento das apurações internas, o Conselho Deliberativo decidiu por uma sanção mais rigorosa.
Segundo o Estado de S. Paulo, o Ministério Público arquivou o inquérito policial no início de 2025. A promotora responsável considerou que a conduta, ainda que inadequada, não configurava crime contra a dignidade sexual, em razão da ausência de contato físico com as vítimas.
Internamente, Bellini foi punido por violações ao Estatuto Social do Palmeiras. A comissão disciplinar fundamentou-se no artigo 33, inciso V, que considera infração grave o uso ou a prática de atos que violem o decoro ou causem prejuízo moral.
O estatuto também menciona a infração decorrente da não observância dos deveres estabelecidos no artigo 32, que abordam a perturbação do convívio social e o comportamento adequado.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)