Esportes

Coritiba vence o América-MG, que se torna o primeiro time rebaixado no Brasileirão


Coritiba vence o América-MG, que se torna o primeiro time rebaixado no Brasileirão
(Foto Reprodução da Internet)

Mesmo jogando em casa, no estádio Independência, o América-MG não conseguiu evitar o rebaixamento antecipado no Brasileirão. Em jogo válido pela 33ª rodada, acabou derrotado no duelo direto contra o Coritiba, por 3 x 0, completando 11 jogos sem vencer e não tem mais chances matemáticas de se salvar da queda à Série B, em 2024.

O América-MG ainda está em último lugar, com 21 pontos. O Vasco está em uma posição acima da zona de rebaixamento, com 37 pontos. Faltam apenas 15 pontos para serem disputados nas próximas cinco rodadas.

Continua depois da publicidade

O Coritiba teve uma pequena melhora na luta contra o rebaixamento e está em 19º lugar, com 26 pontos. Porém, para conseguir evitar a queda, eles precisarão ter um desempenho perfeito nas próximas partidas e torcer para que seus concorrentes tropecem.

O clube mineiro estava na elite nacional desde 2021, quando subiu como vice-campeão da Série B em 2020. Na temporada 2021, acabou na oitava colocação e em 2022, foi décimo, tanto que neste ano disputou a Copa Sul-Americana pelo seu bom desempenho no ano passado.

Continua depois da publicidade

Mas nos últimos dez anos, o time ficou alternando entre a Série A e a Série B. Ele participou da primeira divisão em 2011, 2016, 2018, 2021, 2022 e 2023, nos outros anos estava na segunda divisão.

O primeiro tempo do jogo foi muito movimentado, já que as duas equipes estavam desesperadas por uma vitória. O Coritiba conseguiu marcar um gol aos 21 minutos, quando Robson cruzou a bola na área e Bruno Gomes cabeceou para dentro do gol.

O Coritiba marcou mais um gol aos 34 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Natanael passou a bola para Slimani, que estava na entrada da área. Slimani ajeitou de cabeça para Marcelino Moreno, que chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Jori, que não conseguiu defender.

Na volta do intervalo, o América-MG até tentou reagir, mas levou um banho de água fria aos 23 minutos, quando tomou o terceiro gol. Depois de ter participado das jogadas dos primeiros gols, foi a vez de Robson deixar sua marca. Depois de boa jogada de Natanael, o camisa 30 chutou e no primeiro momento foi bloqueado Mas, no rebote, conseguiu dar um tapa rasteiro para superar o goleiro.

O América-MG teve uma boa oportunidade de marcar um gol de honra aos 30 minutos. Após um cruzamento da direita, Wellington Paulista cabeceou, mas a bola saiu muito perto da trave do goleiro Gabriel. No final, o Coritiba venceu a partida por 3 x 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Coritiba irá receber o Cruzeiro, no Estádio Durival Brito, às 16h. No domingo, o América-MG visita o Vasco, em São Januário, às 18h30


🔥 Recomendado para voçê 🔥