Corpus Christi: confira o que permanece aberto e o que está fechado em São Paulo neste feriado

Os serviços públicos estaduais de São Paulo apresentarão alterações em seu funcionamento nas datas de quinta-feira (19) e sexta-feira (20).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os serviços públicos estaduais de São Paulo terão seu funcionamento modificado na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) durante o feriado de Corpus Christi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os setores cruciais, como saúde e segurança, continuarão prestando atendimento de urgência e emergência, ao mesmo tempo em que o transporte público funcionará com um esquema especial e as unidades do Poupatempo permanecerão fechadas na quinta-feira.

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência na quinta-feira (19), incluindo prontos-socorros, setores de internação e centros cirúrgicos. Já os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não funcionarão na quinta-feira, e diversas unidades permanecerão fechadas também na sexta-feira (20).

LEIA TAMBÉM!

Os pontos de coleta da Pró-Sangue terão horários diferenciados. Na quinta (19), as unidades Mandaqui, Dante e Barueri estarão fechadas, enquanto Clínicas e Osasco funcionarão das 8h às 16h. Na sexta (20), Barueri e Dante permanecerão fechados, e os pontos Mandaqui, Clínicas e Osasco operarão em horário normal. As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) também apresentarão mudanças, com a maioria das unidades fechada na quinta (19) e algumas abertas na sexta (20).

Confira a previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi.

Atendimento ao público e transporte.

Os núcleos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados na quinta-feira (19). O atendimento presencial retorna na sexta-feira (20), mediante agendamento prévio obrigatório. Durante o feriado, os serviços digitais do Poupatempo continuam disponíveis através do portal, aplicativo e totens de autoatendimento, oferecendo mais de 3,7 mil opções online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CPTM operará com grade de feriado na quinta-feira (19) e em dia útil na sexta-feira (20). Trens de prioridade estarão disponíveis para atender à demanda de eventos como a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho LGBT+.

A Companhia do Metrô de São Paulo reforçará a frota e o quadro de funcionários na quinta-feira (19) nas estações próximas à Marcha para Jesus. No domingo (22), para a Parada do Orgulho LGBT+, a oferta de trens será maior que a habitual. A recomendação é a compra antecipada de passagens para evitar filas.

Outros serviços e canais de atendimento

O programa Bom Prato terá funcionamento reduzido na quinta-feira (19), com as unidades 25 de Março, Brás, Refeitório Mauá e São Mateus operando. Na sexta-feira (20), todos os restaurantes populares retomarão ao seu horário habitual.

A Sabesp continuará o atendimento 24 horas por meio de seus canais digitais, incluindo a Agência Virtual e o WhatsApp, e da Central de Atendimento Telefônico.

Instituições culturais, parques urbanos e a Defesa Civil do Estado terão horários específicos de funcionamento. Unidades da Fazenda e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência estarão fechadas, retomando as atividades na segunda-feira (23), enquanto o serviço de intérpretes de Libras em delegacias permanecerá ativo.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile