Corregedor-Geral da Justiça acompanha Exame Nacional dos Cartórios
A aprovação no exame é requisito para concorrer às seleções de cargos de representação de serviços de registros.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, acompanhou, no domingo (27/4), a abertura dos portões da primeira edição do Exame Nacional dos Cartórios (Enac). O magistrado esteve no colégio Marista, em Brasília, para observar a aplicação da prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação é condição necessária para que candidatos concorram em concursos públicos organizados pelos Tribunais de Justiça. Ela determinará a posse das delegações de serviços notariais e de registro.
Ao constatarmos o elevado número de mais de 13 mil cartórios em atividade no Brasil, que abrangem o registro de cada fase da vida – do nascimento à aquisição de imóveis, até o falecimento –, compreendemos a relevância da oferta de serviços de qualidade para a população e o acompanhamento necessário do CNJ, por meio da Corregedoria Nacional e das corregedorias estaduais.
LEIA TAMBÉM:
● Câmeras nos uniformes de policiais militares de SP identificarão rostos e registrarão informações de veículos
● O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais aceitou denúncia que indiciou Nikolas Ferreira e mais três membros do PL por acusações de calúnia e difamação
● ANVISA suspende suplemento com ômega 3 e vitamina D; Confira os lotes impactados
A emissão do certificado de habilitação será do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e terá validade de seis anos. O Exame Nacional dos Cartórios possui caráter eliminatório.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE