Costa Filho afirma que Trump tem auxiliado ao Brasil por meio de ações protecionistas

Secretário de Portos e Aeroportos afirma que tarifas comerciais elevam o Brasil a um papel de destaque no cenário internacional.

06/05/2025 21h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que as políticas protecionistas implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm beneficiado o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As tarifas comerciais têm colocado o território brasileiro como protagonista no cenário internacional, segundo o ministro.

A declaração foi feita durante o anúncio da aquisição de uma parte da Agência INFRA pelo grupo Esfera Brasil, do presidente executivo da CNN, João Camargo.

LEIA TAMBÉM:

O ministro visitou Portugal, Holanda e Dinamarca para mostrar aos investidores e empresas importantes do setor de infraestrutura a lista de projetos brasileiros nas áreas portuárias e hidroviárias.

Espera-se que a visita resulte em mais de 30 bilhões de reais em investimentos para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os projetos apresentados durante a viagem, destaca-se a obra do Túnel Santos-Guarujá, com um investimento estimado em R$ 6 bilhões. A licitação do projeto está prevista para 1º de agosto. O projeto é considerado estratégico para conectar o Porto de Santos à região.

O projeto contempla a construção de um túnel com 1,5 quilômetros de extensão, dos quais 870 metros estarão subterrâneos. Haverá três faixas de rolamento em cada sentido, com uma delas destinada ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de acessos específicos para pedestres e ciclistas.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.