CPMIs contra o Banco Master: Requerimento com 278 Assinaturas será Apresentado
O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Banco Master será formalizado nesta terça-feira (3). A iniciativa, que já conta com o apoio de 278 parlamentares, visa investigar as denúncias de irregularidades e possíveis falhas na gestão da instituição financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto tem o apoio de 42 senadores e 236 deputados federais.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), principal autor do requerimento, ressaltou a importância do apoio maciço para a CPMI. “Registramos um número expressivo de assinaturas, demonstrando a preocupação do Congresso Nacional com os fatos envolvendo o Banco Master. É um reflexo do compromisso do Parlamento em buscar a verdade e garantir a transparência”, declarou Jordy.
LEIA TAMBÉM!
Segundo o parlamentar, a sociedade brasileira exige uma investigação aprofundada e transparente. A CPMI terá como objetivo realizar uma apuração completa, buscando identificar e responsabilizar os envolvidos, caso sejam confirmadas as irregularidades.
A expectativa é que a comissão conduza uma análise técnica e rigorosa dos dados e informações disponíveis.
Após o protocolo, que está agendado para as 15h, a próxima etapa será a leitura do requerimento no Congresso. Com o cumprimento das formalidades e o número de assinaturas atingido, a CPMI será oficialmente instalada, dando início à sua investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
