Games

Criador de Nier acredita que a IA extinguirá desenvolvedores em 50 anos

Yoko Taro, figura peculiar da indústria de games, acredita que a inteligência artificial (IA) pode substituir completamente criadores de jogos. O diretor criativo da série Nier, durante a promoção de The Hundred Line, explicou que sua profissão um dia se tornará algo desnecessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu também penso que a IA vai deixar todos os criadores de games desempregados”, afirmou ele à revista japonesa Famitsu. “Em 50 anos, os criadores de jogos podem ser tratados como bardos”, continuou. Ele também explicou que acredita que a IA vai ser capaz de produzir experiências geradas a partir da preferência pessoal de cada pessoa.

A IA determinará as preferências dos usuários e gerará rotas que eles apreciariam, e os recursos de recomendação continuarão a evoluir, afirmou o criador de Nier. Contudo, considerando experimentos como os realizados pela Microsoft com Quake 2, o especialista pode estar sendo excessivamente otimista em suas previsões.

Diretor da Nier demonstra entusiasmo em relação às IAs.

Yoko Taro, durante a entrevista, afirmou que acredita que a inteligência artificial eventualmente deixará de apenas imitar o estilo de artistas renomados. Ele parece não considerar que a tecnologia generativa – atualmente a mais popular – apenas trabalha com base em padrões extraídos de conteúdos já existentes, que são “alimentados” a ela.

LEIA TAMBÉM!

Apesar do sucesso de Nier: Automata, Taro não participou diretamente da criação de The Hundred Line – Last Defense Academy, mas tem auxiliado na divulgação do jogo. Trata-se de uma obra de Kazutaka Kodaka e Kotaro Uchikoshi, a dupla responsável pela fama dos títulos da série Danganronpa.

Enquanto isso, o desenvolvedor mantém o projeto mais recente em segredo, que se encontra nas fases iniciais de desenvolvimento. Informações sugerem que ele pode retornar a uma franquia que o tornou famoso, após finalizar seu trabalho na trilogia Voice of Cards da Square Enix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Square Enix move ação judicial contra site de fãs de Yoko Taro.

Fonte: Adrenaline

Sair da versão mobile