Criador de “The Last of Us” abandona série da HBO; saiba mais
A terceira temporada da série concentrar-se-á na personagem Abby; Neil Druckmann não participará da produção.

Neil Druckmann, roteirista responsável pelo jogo e pela série “The Last of Us”, anunciou sua saída da produção da série e sua ausência na 3ª temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Druckmann declarou, em nota à imprensa, que optou por concentrar-se nos próximos lançamentos da Naughty Dog, desenvolvedora norte-americana responsável por títulos como “The Last of Us”.
O criador da obra declarou ter tomado a difícil decisão de se afastar do processo criativo da série “The Last of Us”, da HBO. “Com o trabalho da 2ª temporada finalizado, e sem me envolver em nenhuma vertente do 3º ano, agora é a hora certa para focar completamente na Naughty Dog e em seus projetos futuros, incluindo comandar e dirigir nosso próximo jogo, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’.”
LEIA TAMBÉM:
● Carnaval 2026: Descubra os temas do Grupo Especial de SP
● O músico de jazz Chuck Mangione faleceu aos 84 anos
● Filipe Ret defende Oruam, mas ressalta: “Não é perfeito, ninguém é”
O roteirista expressou sua gratidão pela participação na série e pela parceria com Craig Mazin. “Criar esta série foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin para produzir, dirigir e escrever essas duas temporadas”, concluiu.
Ademais de Druckmann, Halley Gross, que esteve responsável pela criação dos arcos de Ellie e Dina — juntamente com as histórias de Abby, Lev e Yara —, também não faz mais parte da série da HBO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma terceira temporada confirmada, “The Last of Us” focará na personagem Abby (Kaitlyn Dever) como a nova protagonista da produção, e continuará a jornada de vingança de Ellie (Bella Ramsey).
The Last of Us: o que esperar da 3ª temporada
Fonte por: CNN Brasil