Criminoso apontado como líder de organização criminosa envolvida em atividades na internet é detido em São Paulo

Jovem de 18 anos utilizava pseudônimos em suas redes, e é suspeito de liderar grupos que disseminavam conteúdos de abuso sexual infantil, indução à automutilação e maus-tratos de animais.

13/05/2025 13h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um jovem de 18 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa envolvida em crimes na internet, foi preso na manhã desta terça-feira (13). A detenção ocorreu em sua residência, localizada em Santa Isabel, Região Metropolitana de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investigado não utilizava seu nome real em redes sociais e era suspeito de liderar grupos que promoviam a divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil, indução à automutilação e maus-tratos de animais.

Em 2024, ainda adolescente, já havia sido preso pelo mesmo crime e libertado. Após a soltura, o homem permaneceu sob acompanhamento do Ministério Público, que identificou que continuava promovendo incitações à violência na internet.

Leia também:

O suspeito propagava conteúdos de elogio ao nazismo, ameaçava indivíduos que não obedecessem às suas ordens e praticava cyberbullying.

A acusação apresentou ao órgão policial um relatório que detalha os fundamentos do delito. Com isso, foi determinada a prisão preventiva do indiciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram apreendidos na residência do homem um celular, um computador e pen drives, que serão encaminhados para análise. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.