Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, duas retroescavadeiras foram roubadas de uma garagem na manhã do último sábado (19/4). Imagens de segurança capturaram o ato em que os equipamentos, com valor de R$ 420 mil cada, foram levados por indivíduos suspeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de terraplanagem, prestadora de serviços à Prefeitura de Guarulhos, teve máquinas roubadas. O proprietário, Cléo Egídio da Silva, relatou ao Metrópoles que ficou sabendo do ocorrido na manhã de terça-feira (22/4), após o feriado prolongado. Ele informou que os assaltantes cortaram o cadeado para entrar na garagem.
LEIA TAMBÉM!
Um policial civil residente na frente da garagem observou o transporte das máquinas na manhã de sábado e concluiu que se tratava de funcionários da empresa operando as retroescavadeiras. O agente disponibilizou as imagens do sistema de segurança de sua residência.
Um guarda civil metropolitano (GCM) reside do outro lado da garagem. Cléo declarou que os agentes estão cooperando com as investigações.
Solicitação de resgate.
Valor emocional e financeiro
O roubo das escavadeiras resultou em perdas de R$ 840 mil. Cléo informou que os equipamentos estavam sendo financiados e ainda não haviam sido totalmente quitados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário lamentou: “Meu pai e minha esposa estão desolados, pois é nossa principal fonte de renda”.
De acordo com Cleó, cada operador da empresa trabalha com uma máquina. Sem as duas retroescavadeiras, dois colaboradores estão sem trabalho. “Duas máquinas agora, dois funcionários, duas famílias praticamente paradas”, ressaltou o homem.
O roubo também expôs a empresa de terraplanagem ao risco de perder contratos. “Ou substitui a máquina, ou perde o serviço”, declarou Cléo.
Retroescavadeiras são alvo de furtos.
Segundo o boletim de ocorrência, foram roubadas uma retroescavadeira modelo MR/CASE 580N S2, cor laranja, placa TKY8E31, e uma máquina BOBCAT branca, placa B5JF11478, que possuía poucas unidades disponíveis no mercado, declarou o empresário.
As retroescavadeiras são identificadas com a marca adesiva da empresa, Cléo Locações.
Fonte: Metrópoles