Cristina de Orleans e Bragança faleceu aos 74 anos
Neta de Princesa Isabel teve parada cardiorrespiratória em hospital de Petrópolis após procedimento cirúrgico.
Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de Dom Pedro II, faleceu na quinta-feira (15.mai.2025) em Petrópolis, aos 74 anos. Ela teve parada cardiorrespiratória no Hospital da Unimed, durante a recuperação de uma cirurgia abdominal. Era filha de Dom Pedro Gastão e casada com Antônio Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A neta da família imperial brasileira encontrava-se em tratamento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após apresentar complicações pós-cirúrgicas. Natural de Petrópolis, Cristina possui duas filhas, Anna Teresa e Paola Maria, e um neto.
Formada em biologia pela UFRJ, residia aposentada no distrito de Itaipava. Possuía admiração por cavalos, interesse legado de seu pai.
LEIA TAMBÉM:
● Taxa de desemprego juvenil sobe para 14,9% no primeiro trimestre
● China interrompe aquisição de frango do Brasil devido à gripe aviária
● Surto de gripe aviária causa a morte de cisnes em zoológico no Rio Grande do Sul
O corpo será velado no sábado (17.mai.2025) na funerária Oswaldo Cruz, com o sepultamento programado para o mesmo dia no Cemitério Municipal de Petrópolis.
Cristina era irmã de Francisco de Orleans e Bragança. A dinastia imperial brasileira se divide em dois ramos: o de Petrópolis e o de Vassouras. O primado familiar pertence ao ramo de Petrópolis, atualmente representado por Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a morte de Dom Antônio Orleans e Bragança em novembro de 2024, Dom Rafael, da área de Vassouras, foi reconhecido como príncipe imperial. A chefia da dinastia está com o príncipe imperial Dom Pedro Carlos Orleans e Bragança, tendo como herdeiro imediato Dom Pedro Thiago.
Fonte: Poder 360