Futebol

Cruzeiro alcança empate com Athletico-PR, mas permanece em perigo no Brasileirão


Cruzeiro alcança empate com Athletico-PR, mas permanece em perigo no Brasileirão
(Foto Reprodução da Internet)

No jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR, no Mineirão, ocorrido nesta quinta-feira (30), terminou com empate de 1 a 1. Esse resultado mantém o Cruzeiro ameaçado de ser rebaixado.

Jogando em casa, com seus torcedores apoiando, o Cruzeiro teve um bom desempenho contra o Furacão, chutando mais de 20 vezes durante o jogo. No entanto, o goleiro Bento teve uma ótima atuação e impediu que eles marcassem gol.

Na segunda parte do jogo, Vitor Roque marcou o primeiro gol para o Athletico.

O Cruzeiro teve a oportunidade de marcar um gol de pênalti com Bruno Rodrigues, mas foi defendido por Bento. Entretanto, no final do segundo tempo, Matheus Pereira, o novo jogador mais caro da equipe, empatou com um belo chute fora da área aos 38 minutos.

Jogos do Cruzeiro e do Athletico no Campeonato Brasileiro.

O empate deixou o time de Minas Gerais com 45 pontos, quatro a menos que o Bahia, que tem 41 e está na zona de rebaixamento. O Cruzeiro ainda tem duas partidas a disputar, contra o Botafogo fora de casa e o Palmeiras em casa, e ainda está em risco.

O Furacão agora tem 53 pontos e não tem mais chance de garantir a última vaga na Libertadores. O time está em 8º lugar, com uma diferença de seis pontos para o Red Bull Bragantino, que está na 6ª posição e garante vaga no torneio da Conmebol. Mesmo que o Furacão se iguale ao time paulista em pontos, não conseguiria superar nos critérios de desempate.

Nos próximos dois jogos, o time do Paraná ainda enfrenta o Santos em casa e o Cuiabá fora de casa.

Cruzeiro 1?1 Athletico-PR

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Fernando Henrique), Ian Luccas (Lucas Silva) e Japa (Nikão); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues (Papagaio) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha); Cuello, Erick, Fernandinho e Christian (Rômulo); Vitor Bueno (Hugo Moura), Bruno Zapelli (Madson) e Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Vitor Roque marcou aos 19 minutos do segundo tempo para o Athletico-PR e Matheus Pereira marcou aos 38 minutos do segundo tempo para o Cruzeiro.

Foram dados cartões amarelos para Ian Luccas, William e Neris, jogadores do Cruzeiro, e para Matheus Felipe, do Athletico-PR.

Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Data e hora: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília).

Local: Estádio Mineirão, localizado em Belo Horizonte.

O número de pessoas no público é de 36.696.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Auxiliares: Tiago Diel e Maira Moreira.

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins do Rio Grande do Sul.


🔥 Recomendado para voçê 🔥