Cunha defende apoio a filho: “Planejaremos ações contra a direita radical.”
O ministro da Fazenda argumentou que a unidade interna do PT é um fator determinante para o futuro do partido.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na segunda-feira (19) que o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende “dar trabalho para essa extrema-direita deturpada que está presente” na próxima eleição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações foram proferidas no lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva à presidência do partido.
Haddad argumentou que a unidade partidária foi um fator determinante para o curso do partido.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro desiste de participar de manifestações da oposição no Congresso devido a risco de prisão
● Executivo critica o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e afirma que Lula intensificou o andamento da reforma agrária
● Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupa a sede do Incra em Recife (PE), reivindicando avanços na reforma agrária para 16 mil famílias em situação de acampamento
“Todos aqui são filiados ao Partido dos Trabalhadores. Às vezes um de nós é escalado para uma determinada função. Mas sabemos que, numa sala como essa, todo mundo está jogando o mesmo jogo a favor da mudança neste país”, afirmou Haddad.
Busca-se a transformação. Não é simples alterar o país. Mesmo com a liderança do porte do presidente Lula, e com todo o esforço que se faz, sabe-se que os passos estão sendo dados. A resistência é enorme para que se mude o país, para que se avance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad recordou ainda o apoio que ofereceu para que Lula retornasse à Presidência.
“Testemunho de nossa jornada conjunta para superar essa situação e acompanhar a ascensão do presidente à Esplanada dos Ministérios. Tenho certeza de que todos se dedicaram muito para presenciar e vivenciar essa união e essa solidariedade”, ressaltou.
Ele destacou a diversidade interna do PT e defendeu a importância de valorizar os correligionários que possuem visões distintas, “mas que estão ao nosso lado para transformar o país”. De acordo com Haddad, a chapa liderada por Edinho reflete esse espírito de união.
Fonte: CNN Brasil