CUT organiza manifestação no Eixão do Lazer em homenagem ao Dia do Trabalhador

O ato em defesa dos direitos dos trabalhadores ocorreu nesta quinta-feira (1º/5).

01/05/2025 16h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A redução da jornada de trabalho sem perda salarial, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês e a valorização do serviço público foram as principais reivindicações da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT/DF), em um evento realizado no Eixão do Lazer, em Brasília, na quinta-feira (1º/5), feriado do Dia do Trabalhador.

A defesa dos direitos dos trabalhadores se caracterizou por música, atividades familiares, brinquedos para crianças, alimentação e bebidas. Contudo, o ambiente agradável e relaxado não desviou a atenção do evento.

O Dia do Trabalhador é um dia importante. É um dia de luta. Neste ano, apresentamos uma pauta extensa ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal). As principais lutas são a redução da jornada de trabalho sem perda salarial e a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, promovendo justiça social, e também a valorização do serviço público e dos servidores que constroem o Estado, afirmou o presidente da CUT/DF, Rodrigo Rodrigues.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.