A redução da jornada de trabalho sem perda salarial, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês e a valorização do serviço público foram as principais reivindicações da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT/DF), em um evento realizado no Eixão do Lazer, em Brasília, na quinta-feira (1º/5), feriado do Dia do Trabalhador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa dos direitos dos trabalhadores se caracterizou por música, atividades familiares, brinquedos para crianças, alimentação e bebidas. Contudo, o ambiente agradável e relaxado não desviou a atenção do evento.
O Dia do Trabalhador é um dia importante. É um dia de luta. Neste ano, apresentamos uma pauta extensa ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal). As principais lutas são a redução da jornada de trabalho sem perda salarial e a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, promovendo justiça social, e também a valorização do serviço público e dos servidores que constroem o Estado, afirmou o presidente da CUT/DF, Rodrigo Rodrigues.
LEIA TAMBÉM!
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE