CVM revoga decisão e Ambipar não deverá realizar Oferta Pública de Aquisição
A compreensão se inverte e demonstra que a Trustee não esteve envolvida em contato com o controlador Borlenghi Júnior na aquisição de títulos.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou nesta terça-feira (29.jul.2025) que a Ambipar não necessitará executar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) em razão do incremento de participação de controlador em relação às ações emitidas pela empresa. Consulte a íntegra do informativo da reunião (PDF – 243 kB).
A comissão decide que, caso o acionista controlador ou seus associados adquiram, por outros meios que não uma OPA, mais de 1/3 das ações de cada espécie e classe em circulação, deverá ser promovida uma OPA de aumento de participação.
A decisão tomada nesta terça-feira (29.jul) retrai o entendimento anterior da CVM de que a Trustee operou em conjunto com o acionista controlador da Ambipar, Tércio Borlenghi Júnior, na aquisição de títulos da empresa, ultrapassando o limite estabelecido.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Em junho, a diretora Marina Copola e o então presidente da CVM, João Pedro Nascimento, manifestaram apoio à OPA. O presidente interino Otto Lobo se opôs à proposta, afirmando que votaria como diretor e também como presidente, exercendo o direito ao voto de Minerva.
Na reunião de junho, o diretor Otto Lobo solicitou vista (mais tempo para análise) e a decisão foi suspensa para ser retomada oportunamente. Ele retomou a análise poucos dias após assumir interinamente a presidência da CVM.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)