Damares afirma que Moraes descumpre direitos humanos e expõe lista

Senadora apontou prisões arbitrárias, censura à liberdade de expressão e discriminação política.

07/08/2025 17h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) alegou que o ministro Alexandre de Moraes do STF teria cometido 15 violações aos direitos humanos desde os ataques de 8 de janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela realizou uma apresentação em audiência pública ocorrida nesta 5ª feira (7.ago.2025) na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para examinar supostas irregularidades em processos judiciais que tramitam no STF. Consulte a íntegra da apresentação (PDF – 1 MB).

A senadora declarou que o ministro a consideraria uma “inimiga” e que a Comissão de Direitos Humanos do Senado não teve permissão para visitar presídios e conversar com os detentos envolvidos no caso do 8 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Ela acusa o Senado Federal e a Comissão de Direitos Humanos por considerá-la inimiga, devido à sua escolha. Isso é muito sério. Ele ignora as relações institucionais e a Constituição, ao selecionar um inimigo. Ela não compreende por que Alexandre de Moraes a escolheu como inimiga. Ela é uma senhora de 61 anos, que apenas está trabalhando.

A senadora afirma que a apresentação demonstraria que o ministro não deveria conduzir investigações contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerando-o “um violador de direitos humanos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela mencionou prisões arbitrárias, supressão do devido processo legal, censura à liberdade de expressão, vigilância ilegal, discriminação política, tratamento desumano a presos, além de supostos atos de perseguição religiosa e de violação aos direitos de idosos e pessoas com deficiência.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.