Brasil

Damares deixa o hospital após tratamento para paralisia facial


Damares deixa o hospital após tratamento para paralisia facial
(Foto Reprodução da Internet)

A senadora Damares Alves, do partido Republicanos e representante do Distrito Federal, recebeu alta do hospital no sábado (9), conforme informado por sua assessoria de imprensa.

Ela foi internada no dia 7 de quinta-feira no hospital DF Star, localizado em Brasília. De acordo com a assessoria da legisladora, ela teve uma piora em seu quadro de saúde por causa do vírus varicela zoster, que causa a Herpes Zoster e a catapora, e também teve uma paralisia facial.

De acordo com a nota, ela vai continuar o tratamento em casa. Além disso, ela está autorizada a voltar às suas atividades como de costume.

Na quinta-feira (7), o hospital divulgou um boletim médico informando que a senadora foi internada com dor intensa causada por Herpes Zoster.

Em março, a senadora já havia relatado que estava realizando um tratamento após ter tido uma paralisia facial causada pelo vírus.

Na época, eu tive uma infecção rara no ouvido que acabou causando uma paralisia facial. Fui hospitalizada por alguns dias, mas agora estou bem e de volta ao trabalho. No entanto, é bastante constrangedor para uma mulher passar por uma situação como essa. Estou fazendo um tratamento para ajudar a reduzir os efeitos.

Os principais sintomas da infecção incluem bolas, coceiras, ardência, dor e feridas na pele.

Atualmente, não há vacina para a Herpes Zoster na rede pública. Na rede privada, a imunização completa custa mais de R$ 1 mil.


🔥 Recomendado para voçê 🔥