Damião menciona a possibilidade de implementar um sistema de reconhecimento facial em São Paulo para Belo Horizonte
O prefeito da capital mineira esteve em São Paulo para conhecer o programa da prefeitura paulista.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou, na quarta-feira (21), que pretende adotar um sistema parecido com o Smart Sampa, que utiliza reconhecimento facial em câmeras de vigilância, na capital mineira.
Damião esteve em São Paulo para conhecer o Smart Sampa, que ele considera um “case do Brasil inteiro”. A visita da comitiva mineira foi guiada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O prefeito mineiro afirmou que existem diversas demandas na capital mineira para implementar o Smart Sampa no município.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Você, que se encontra perdido pelas ruas da cidade, pode ter certeza que estamos preocupados em saber onde você está e o que você está fazendo, para que possamos retirar essas pessoas das ruas e proporcionar qualidade de vida para aquele que é trabalhador, para aquele que é do bem, afirmou o prefeito após o encontro com Nunes.
Damião, contudo, preferiu não estabelecer um prazo para a implementação de um modelo parecido com o Smart Samp em Belo Horizonte.
O prefeito declarou que o trabalho será realizado com tranquilidade para que a tarefa seja concluída o mais rápido possível. Ele ainda não possui uma data definida, pois está em conjunto com a Prefeitura de São Paulo nessa questão.
O programa Smart Sampa opera através de uma central de monitoramento da Prefeitura de São Paulo.
O sistema emprega câmeras com reconhecimento facial para identificar ocorrências de violência urbana, fugitivos da polícia e indivíduos desaparecidos.
Segundo informações da prefeitura de São Paulo, 1.169 foragidos foram detidos e 2.242 criminosos foram presos em flagrante desde o início do programa, em 2024.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)