Matt Damon e Ben Affleck chocam com opiniões sobre cancelamento em Hollywood! Atores criticam cultura do cancelamento e defendem perdão. Ouça o debate!
Matt Damon e Ben Affleck se manifestaram publicamente sobre o debate em torno da cultura do cancelamento no meio artístico, durante a divulgação do filme ‘Dinheiro Suspeito’. O debate ocorreu no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, onde o apresentador trouxe à tona a possibilidade de que uma única ação ou declaração possa levar a um banimento social permanente.
Concordando com Rogan, Damon argumentou que a cultura do cancelamento é um conceito “maluco”. Em alguns casos, ele acredita que artistas prefeririam enfrentar uma pena de prisão por 18 meses a ter que lidar com um cancelamento que poderia durar a vida toda. “Eu aposto que algumas dessas pessoas teriam preferido ir para a cadeia por 18 meses ou algo assim e depois sair dizendo: ‘paguei minha dívida, acabou, podemos encerrar isso?’”, declarou o ator.
Affleck complementou a fala de Damon, comparando a cultura do cancelamento a um “instinto de sexta série”, onde alguém aponta o dedo e diz: “olha, ele está encrencado”. Segundo ele, essa reação humana, que envolve isolar outras pessoas ou sentir satisfação com o problema alheio, muitas vezes serve como forma de autoproteção. “Se você consegue apontar o dedo, todo mundo olha para lá e a gente se sente mais seguro”, afirmou.
Affleck ressaltou que a falta de possibilidade de perdão no processo de cancelamento torna a situação ainda mais problemática, inviabilizando o reconhecimento de erros. “Não importa o que você faça, depois que admite, vira um pária”, disse. “E acho que ninguém quer pensar que quem você é o seu pior momento.”
Polêmica de 2021: Damon também se referiu a uma experiência pessoal. Em 2021, o ator enfrentou críticas após uma declaração ao Sunday Times, do Reino Unido, onde admitiu ter parado de usar um termo ofensivo contra homossexuais, após receber um texto de sua filha explicando a periculosidade da palavra. Posteriormente, em um comunicado ao The Hollywood Reporter, Damon esclareceu que nunca usou o termo de forma pessoal. “Nunca chamei ninguém por esse termo na minha vida pessoal, e essa conversa com minha filha não foi um despertar pessoal”, afirmou.
Ele também enfatizou que, embora reconheça a importância de combater o preconceito com ações concretas, a falta de compreensão e a imposição de um julgamento definitivo podem ser prejudiciais. “Ele também enfatizou que, embora reconheça a importância de combater o preconceito com ações concretas, a falta de compreensão e a imposição de um julgamento definitivo podem ser prejudiciais.”
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!