Daniel Vilela é o favorito em cenários de 1º e 2º turno para governo de Goiás, aponta Futura

Nos dois cenários de primeiro turno, Vilela lidera sobre o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), se destaca nas simulações de primeiro e segundo turno para o governo do estado em 2026, conforme a pesquisa Futura Inteligência divulgada nesta terça-feira, 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos cenários de primeiro turno, Vilela supera o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). No primeiro cenário, o vice de Ronaldo Caiado (União) registra 36,9%, enquanto Perillo obtém 28,9%. Outros candidatos, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o senador Wilder Morais (PL), têm 8% e 5,8%, respectivamente. O vereador de Goiânia, Telêmaco Brandão (Novo), aparece com 1%.

Em um segundo cenário, que inclui a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e exclui Vanderlan, Vilela alcança 35,7%, enquanto Perillo tem 29,4%. Os demais candidatos não ultrapassam 10% cada. Apesar da liderança de Vilela, a pesquisa espontânea revela que 58% dos entrevistados estão indecisos, e 12% votariam em Caiado, que não pode concorrer novamente. Além disso, 73% não sabem o nome de nenhum candidato ao governo estadual.

LEIA TAMBÉM!

Vilela se destaca em cenários de segundo turno

Em todos os cenários de segundo turno, Vilela mantém uma liderança confortável. Sem a presença do vice-governador, Perillo se torna o candidato mais competitivo, superando Vanderlan, Accorsi e Wilder Morais nas simulações.

José Orrico, fundador do Futura, observa que a eleição em Goiás demonstra uma clara preferência por candidatos alinhados à direita e apoiados pelo governador Caiado.

Intenção de Voto – 1º Turno (Futura/Goiás)

Intenção de Voto – 2º Turno (Futura/Outubro 2025)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile