Danilo Gentili publica foto ao lado de Léo Lins e recorda condenação
O apresentador divulgou uma publicação de outro humorista que menciona que ambos já estiveram envolvidos em processos judiciais.

O apresentador Danilo Gentili, 45 anos, publicou em suas redes sociais na terça-feira (3) uma imagem ao lado do humorista Leo Lins, 42, que foi condenado à prisão por piadas preconceituosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já temos dois. Quem será o próximo?”, diz a legenda da publicação feita pelo comediante Elder Meira, referindo-se à condenação de Gentili pelo crime de injúria contra a deputada Maria do Rosário em 2019.
Após compartilhar a foto, ele publicou o vídeo de um jurista que argumenta que condenar um humorista por racismo fere a liberdade artística.
LEIA TAMBÉM:
● Hytalo Santos será mantido em regime de detenção em Carapicuíba; acompanhe os próximos passos da prisão
● A Felca manifesta preocupação com o caso de Hytalo Santos e elogia as autoridades
● A Felca informa que a apuração da denúncia envolvendo Hytalo Santos se estendeu por um ano
A 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo julgou Léo Lins, na última sexta-feira (30), com sentença de oito anos e três meses de prisão, devido a piadas preconceituosas exibidas em um vídeo publicado em seu canal no Youtube.
O Ministério Público Federal obteve a condenação do artista à prisão em regime fechado. Além da pena privativa de liberdade, o réu deverá pagar uma multa de 1.170 salários mínimos de 2022, correspondente a aproximadamente R$ 1,4 milhão, e uma indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de Felipe Souza, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil