Data confirmada para o retorno da MotoGP ao Brasil

A fase dois de 2026, iniciada com o evento na Tailândia, ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

24/07/2025 12h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A organização da MotoGP confirmou nesta quinta-feira (24) o adiamento da etapa de Goiânia na temporada 2026. O retorno do Brasil ao calendário da principal categoria de motovelocidade do mundo ocorrerá entre os dias 20 e 22 de março do próximo ano, no Autódromo Ayrton Senna, na capital goiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será a segunda fase do ano, que começará com a corrida na Tailândia, entre 27 de fevereiro e 1º de março. Haverá, no total, 22 competições em cinco continentes distintos, até novembro. O Brasil, em substituição à Argentina, é a principal novidade do calendário de 2026.

Os ingressos iniciarão a venda em setembro, em data a ser definida. Os interessados podem se inscrever no site oficial da etapa para receber informações sobre o início das vendas: https://moto.gpbrasil.com.br/2026.

LEIA TAMBÉM:

O disputado evento em Goiânia representa o retorno do Brasil ao calendário da MotoGP. A última corrida em território nacional ocorreu em 2004, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com a vitória do japonês Makoto Tamada. A capital de Goiás também possui histórico da MotoGP, por ter sediado três etapas do campeonato entre 1987 e 1989.

A volta da categoria ao Brasil foi anunciada em dezembro de 2024, sem maiores informações. A organização será da Brasil Motorsport, a mesma empresa responsável pelo GP de São Paulo de Fórmula 1, com contrato de cinco anos com o governo do Estado do Goiás, com opção de renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espera-se que o circuito de Goiânia receba até 100 mil torcedores no dia da competição. O governo estadual projeta um impacto econômico de até R$ 1 bilhão, além de gerar arrecadação de impostos na ordem de R$ 200 milhões para o Estado, Goiânia e as cidades vizinhas.

O autódromo está sendo modernizado em um ritmo acelerado. O traçado receberá asfalto novo, boxes, áreas de escape e melhorias nos aspectos de segurança da pista, cumprindo as exigências internacionais.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.