Datena deixa o SBT e emissora já define substituto; saiba quem
A SBT já escolheu o apresentador que substituirá José Luiz Datena na atração Tá na Hora.

O apresentador José Luiz Datena, que conduz o Tá na Hora, aparenta estar preparado para deixar o SBT. Em meio a uma série de boatos sobre uma possível transferência para a RedeTV!, o jornalista chegou inclusive a se despedir dos colegas de emissora nesta sexta-feira (2/5). A emissora, por sua vez, já escolheu o substituto do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena agradeceu à família Abravanel pela oportunidade e se despediu: “Até quando Deus quiser”.
“Foi um momento de emoção para mim, porque o Silvio um dia quis me contratar, e quando tive a primeira vez com o Silvio Santos, eu não acreditava que estava na casa dele”, disse Datena. “Sou muito grato ao SBT que me deu oportunidade em um momento importante da minha vida. Estou muito feliz que tive essa oportunidade. Até quando Deus quiser”, reforçou o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Paolla Oliveira afirma ter sofrido perdas profissionais devido à ausência de filhos em seu currículo
● A morte de Millena Brandão foi considerada suspeita pela polícia
● Jornalista da Globo se manifesta após desligamento: “Está sendo difícil”
Substituto?
O SBT já definiu que Felipe Macedo, conhecido como “Macedão da Chinelada”, substituirá Datena no programa Tão Autorizado. Macedo apresentou a edição regional da atração no Paraná durante a primeira fase.
De acordo com o portal, Macedão já teria iniciado a se despedir dos seus colegas na TV Cidade, emissora ligada ao SBT em Londrina. O jornalista teria a aprovação de Ratinho, seu empregador atual e principal responsável por incentivá-lo a buscar novas oportunidades na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista Fábia Oliveira buscou a assessoria de imprensa do SBT para se manifestar sobre o caso, porém não recebeu retorno.
Compreenda a saída de Datena
Datena agradece, em tom de despedida, à família Abravanel e ao SBT pela oportunidade. #TaNaHoraSBT #FofocalizandoNoSBT
Brenno (@brenno__moura) 2 de maio de 2025
Fonte: Metrópoles