Cotidiano

Datena se une ao PSB nesta terça e pode fazer parte da chapa de Tabata Amaral


Datena se une ao PSB nesta terça e pode fazer parte da chapa de Tabata Amaral
(Foto Reprodução da Internet)

O apresentador José Luiz Datena vai se juntar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), amanhã, às 11h30, na sede do partido em Brasília.

Todos os membros do partido na Câmara e no Senado estarão presentes na cerimônia, assim como outros convidados, como: (em seguida menciona os nomes).

Em novembro, o apresentador Datena saiu do PDT depois de receber um convite da Tabata para ser seu vice na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

No dia 4 de dezembro, Márcio França tirou uma foto ao lado da pré-candidata e do apresentador.

“Fogo no parquinho! Vai ser: ‘só no nosso SP!?”, escreveu o ministro pelas redes sociais, citando um bordão do apresentador.

Basília Rodrigues e Pedro Venceslau, analistas de política da CNN, anunciaram que Datena se filiará ao PSB.

Datena e a corrida política

Datena está entrando em sua quinta pré-campanha, porém nas quatro vezes anteriores ele desistiu pouco antes da finalização.

O apresentador fez parte do Partido dos Trabalhadores (PT) de 1990 a 2015.

Em 2016, depois de sair do PT, Datena mencionou que poderia concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo Progressistas. Mas, acabou se juntando ao PRP sem dar continuidade a essa ideia.

Em 2018, ele considerou concorrer ao Senado pelo partido Democratas. Em 2020, recebeu a oportunidade de se tornar vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) para concorrer à prefeitura de São Paulo, agora no MDB.

Em 2021, o jornalista entrou para o partido PSL, que depois se juntou ao Democratas e passou a se chamar União Brasil.

Em 2022, esteve no páreo para o Senado, após ir para o PSC. Em 2023, entrou no PDT, seu último partido até então.

Segundo membros do PSB, pesquisas internas foram muito importantes para o partido escolher a chapa Tabata/Datena para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Salles (PL) e Ricardo Nunes (MDB).

“Datena é um fenômeno popular e entrega muitos votos da periferia para Tabata”, avaliou um dirigente do PSB, sob condição de reserva.


🔥 Recomendado para voçê 🔥